5 dicas para as grávidas no verão

Grávida no verão? Confira nossas 5 dicas essenciais para se proteger:

Dica 1: uso de protetor solar

O Sol pode manchar a pele das grávidas e muito sol também não fará bem ao bebê. Então, é fundamental um protetor solar, de preferência físico pois ele não absorve a radiação. E tem que ser UVA e UVB com fator no mínimo 30 de proteção. Além disso, é preciso reaplicar de duas em duas horas. E nem é preciso falar que na praia, um boné e um guarda-sol são itens essenciais para quem está grávida no verão, né?

Dica 2: Proteja-se bebendo água

No calor perdemos muito líquido via suor e para repor os líquidos, portanto, a grávida precisa se hidratar bastante. Isso também evitará que a sua pressão caia e que ela venha a ter tonturas ou desmaios. Leve sempre uma garrafinha de água!

Dica 3: Evite refrigerantes e sucos industrializados

Na gravidez já é muito comum ficar inchada. Mas no verão os inchaços são ainda piores. Os refrigerantes e sucos possuem uma alta concentração de sódio, causando mais retenção de líquidos e fazendo com que as grávidas fiquem com pés e pernas inchadas. Beba água e sucos naturais e lembre-se: água, por incrível que pareça, desincha.

Dica 4: No verão, pratos leves

Principalmente no verão, as grávidas precisam evitar comidas gordurosas. O ideal é ter uma dieta balanceada com alimentos que tenham cálcio, como por exemplo leites, iogurtes e queijos. Ácido fólico também é importante, como exemplos de alimentos com este nutriente encontramos o quiabo, espinafre e abacate. Estes são apenas alguns dos nutrientes essenciais para a saúde e desenvolvimento do bebê. Evite comida industrializada e priorize sempre alimentos naturais!

Dica 5: Fique de pernas para o ar

No verão, as altas temperaturas dão uma sensação de cansaço dobrado nas grávidas, portanto é fundamental tirar um tempinho e relaxar. Só você e o bebê. Tome um banho fresquinho no meio do dia e relaxe sem culpa. Durma, veja TV, fique literalmente com os pés para cima para melhorar a circulação. Ouça música suave e fique só na preguicinha curtindo a sua barriga. Seu bebê e sua saúde agradece.

grávidas no verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso ajudar?