Grávida em isolamento

Dicas para as gestantes em isolamento manterem a serenidade e saúde física e mental.

Grávidas e em isolamento: o que fazer para manter o equilíbrio e a saúde física e mental?

Rotina

Manter alguma rotina é importante para manutenção da saúde em isolamento. Não precisa ter rigidez com horários, mas dormir de noite, acordar de manhã e fazer as refeições mais ou menos nos mesmos horários ajuda o corpo a manter a saúde física e mental. Para quem segue trabalhando, definir um horário para começar o trabalho e para terminar (se possível) é o ideal. Separar o momento para relaxar e desconectar do trabalho no final do dia também é importante.

Sono

Respeitar o ciclo do sono é fundamental durante a gestação. Evite estímulos em excesso perto da hora de dormir e respeite as horas que seu organismo pede de sono para descansar.

Exercícios

Manter uma rotina de exercícios é importante até mesmo para ajudar a regular o sono da gestante! Procure alguma atividade que seja prazerosa, mesmo que simples! Exercícios de Yoga, por exemplo, são possíveis de fazer em casas. Converse sempre com seu obstetra para confirmar se tem alguma restrição neste sentido! Cuide da postura para não sobrecarregar a lombar, principalmente para as gestante na reta final da gestação.

Enxoval

Ao mesmo tempo que montar o enxoval em tempos de isolamento pode ser uma preocupação grande – afinal não podemos sair de casa – esta pode ser uma atividade bastante prazerosa, afinal, sonhar com o quarto e roupinhas do bebê ajuda a distrair destes tempos difíceis. Assim como o Nani, há várias lojas interessantes, de pequenos empreendedores, vendendo online que continuam funcionando durante o período de isolamento social.

Grupos de apoio

Em época de isolamento não podemos contar com as amigas, sogra, mãe vindo visitar e ajudando no final da gestação e nos primeiros dias do bebê – mas podemos usar a tecnologia a nosso favor, transformando o que seria nossa rede de apoio da vida real em grupos de apoio virtuais. Caso não tenha um – crie!

Desligue o celular

Desligue o celular e se conecte com seu bebê. O excesso de informação deixa qualquer um enlouquecido! Tente ter um momento de desconexão com o mundo exterior e aproveite para conectar-se com seu bebê, ouvir uma música gostosa, ler um romance, conversar com seu parceiro… enfim, conectar-se com a vida que segue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso ajudar?