Encontros no Siaparto: Ana Muriel

diário da GestaçãoSemana passada, levamos o Nani para o Siaparto – um evento incrível, que está na 5a. edição. Uma das coisas mais legais deste evento são os encontros com pessoas em sintonia conosco. Conheci a Ana Muriel ano passado. Este ano nos reencontramos. A Ana é ilustradora; seus desenhos são muito lindos. Compartilho aqui uma conversa com a Ana, sobre suas criações e os Diários  da Gestação e da Saúde – que estão, a partir de hoje, à venda no nosso site.
Qual a inspiração para suas ilustrações?
Gosto muito de desenhar mulheres, grávidas ou recém-paridas, mulheres amamentando, índias, e muita natureza, tudo muito colorido e com texturas das mais variadas.
Que materiais você usa?
Sempre uso marcadores pretos, lápis aquarelado, aquarela e guache também.
Como surgiu a ideia de produção dos Diários?
A Marici Braz é pediatra das minhas duas filhas. É uma profissional que admiro muito por seu comprometimento com a saúde das crianças e a não medicalização sem necessidade.
Ela tinha esse projeto do Diário de Saúde há muitos anos e me convidou para ilustrar, então em 2016 lançamos. Em 2017 veio o Diário da Gestação e foi muito natural a produção desse também.
Tem algum projeto no forno?
Sim!!!
Não temos previsão para lançar mas a Marici me chamou pra participar de um projeto muito interessante. Dou uma dica: tem a ver com alimentação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *