Como usar bolsa de sementes?

A bolsa de sementes é usada como recurso quando precisamos de compressa quente ou fria.bolsa de semente

Para usar como compressa quente – esquente por 30 segundos no microondas, experimente na sua pele e depois, com a certeza de que a temperatura está adequada, coloque na barriguinha do bebê. Muitas vezes, apenas o peso da bolsa já ajuda, sem nem precisar esquentar.

Para usar como compressa fria – para aliviar a dor de uma batida, por exemplo – basta deixar a bolsa de sementes no freezer embalada em um saco plástico para proteção da umidade.

Bolsas de sementes podem ser feitas com uma diversidade de grãos. Alguns fabricantes, usam ervas para dar um cheiro à bolsinha.  As nossas bolsas de sementes são recheadas apenas de alpiste – que tem a propriedade de absorver calor rapidamente e liberar o calor de forma lenta – e não acrescentamos nenhum cheiro. Caso você queira que sua bolinha tenha algum cheirinho especial, basta pingar algumas gotinhas de óleo essencial no tecido.

Os tecidos que utilizamos são os retalhos que ficam do corte do Nani – assim evitamos desperdício de material e firmamos nosso compromisso com um consumo consciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *